

Por Larissa Balieiro
O principal Objetivo da orientadora dos projetos,Professora Edilene Mafra é que os alunos associem o conteúdo, a disciplina,que é comunicação comunitária,os exemplos com a verdadeira realidade da comunidade escolhida.
O Primeiro Passo:A escolha da comunidade. Isso não é tão fácil assim,é preciso fazer uma análise e elaborar critérios,a distancia, o referencial, a história do bairro, tudo isso deve ser levado em conta, antes da escolha.
Segundo Passo: Recepção. Quando escolhemos o bairro de Aparecida, houve uma receptividade muito positiva da parte dos moradores e colaboradores de nossas reportagens,privilégio esse que não tivemos na antiga comunidade,fomos recepcionados por moradores, mais não houve uma comunicação conosco que pudesse levar esse projeto á frente. Por isso o primeiro passo deve ser estratégico.
Terceiro Passo: Conhecer a comunidade e levantar dados para haver um planejamento, eis que surge, os dias de reuniões entre os demais membros da equipe, as discussões,Esse é o ponto fraco das equipes, é normalmente nessas situações que muitas equipes são desfeitas,mais o espírito de liderança deve prevalecer.
Quarto Passo: O projeto no papel. O rascunho começa a surgir a partir das ideias dos colegas de equipe.
Quinto Passo: A busca dos elementos que compõe a idéia projeto, nossa equipe resolveu fazer um boletim informativo e mural,então precisaremos de resma de papel,pautas,diagramador,reuniões periódicas, no mural é mais complicado,precisaremos de cortiça(matrial usual de murais),mais pautas,fotos.
Sexto Passo: O patrocínio. Não se pode esquecer que universitário é liso.Hehehehehehe,é sempre bom buscar ajuda.
Sétimo Passo: Hora de por em prática o projeto. Boa sorte.

Nenhum comentário:
Postar um comentário